• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
 

 

 

                                           Mercado das Madalenas

     

Sucesso absoluto desde a primeira edição, o Mercado das Madalenas é um dos eventos  pioneiros dentro do universo “consumo colaborativo”.  O mercado  visa unir e promover a junção do mundo das artes, moda, decoração e entretenimento.

Desde a sua primeira edição, em 2012, artistas independentes têm total liberdade de extrapolar suas idéias e mostrar suas criações diretamente ao consumidor.

O Mercado das Madalenas  surgiu, desde o inicio, como um “mercado” tendo como principal objetivo, contribuir, promover e gerar oportunidades  para  pequenos empreendedores.  Artistas e produtores que usam a criatividade como principal ferramenta para o próprio negócio, já fazem do evento um QG importante para a visibilidade de seus trabalhos.

Com uma curadoria feita diretamente pelas organizadoras, a cada nova edição, elas garimpam novidades surpreendentes.  Afinal, o universo criativo não tem limite e pode ser aplicada em diferentes segmentos. 

 

Nascemos em 2012, no tradicional bairro de São Paulo, a Vila Madalena. Conhecido pelo reduto de artistas,  intelectuais e também pela vasta quantidade de ateliers,  bares e restôs descolados da cidade.

O porquê do nome, não foi por acaso. Tudo começou na Rua Harmonia, uma idéia que nasceu de uma grande amizade e resultou num modelo de negócio onde a união e colaboração, resultaram nessa grande parceria.       Portanto, o “nome” dispensa grandes apresentações.

 

Nossa Proposta

A idéia surgiu a partir da necessidade que sentimos em consumir produtos autorais de uma maneira justa e intimista.   Promover uma integração direta entre produtor, artista e consumidor.  Enfim, criar um formato de negócio onde o consumo colaborativo fosse, de fato, relevante.

 Hoje, mais do que nunca, as pessoas buscam por produtos diferenciados, trabalhos autorais e consomem, não só pela necessidade, mas também pela troca de conhecimento.

Desde a 1ª edição visamos incentivar o consumo justo e uma integração espontânea entre as pessoas.  Inclusive, existe uma frase que hoje virou mantra dentro do comercio justo – Compre direto de quem faz.  Para As Madalenas isso não é nenhuma novidade e sim, o reflexo do insight que tiveram, há 5 anos, desde a 1ª edição.

O mundo mudou  e as pessoas começaram a consumir com outro olhar. A oferta de trabalhos autorais é tanta que a quantidade de artistas com trabalhos incríveis chegam a extrapolar o anseio do consumidor.  O Mercado das Madalenas abre suas portas e, a cada edição, traz novos expositores em diferentes segmentos.

A organização sempre se preocupou em manter o clima e astral descontraído, procurando seguir à risca a união do útil ao agradável que já é marca registrada do evento. Criar um ambiente gostoso acaba gerando novas amizades e, acima de tudo, um bom networking  resultando numa conexão espontânea entre expositor e consumidor. Não à toa, esse é um diferencial que faz toda a diferença , tanto para quem participa, quanto para quem visita.

Quem Somos

Amigas de longa data, Inara Prudente Correa e Monica Isnard, têm muita coisa em comum, transitam pelo o universo das artes e moda, desde sempre.  No rol dos amigos, designers e estilistas  fazem parte da  história em  que as sócias e amigas  vêem tecendo ao longo desses anos.                                                                                   

 

As Madalenas

Show More
 

Próxima  Edição

Próxima Edição
Mercado das Madalenas
25 e 26 de abril de 2020
sábado e domingo
das 10 às 20h
Será VIRTUAL 
Contagem Regressiva
Os últimos dias foram imprevisíveis para todos nós — não à toa, afinal o cenário no mundo é de incertezas, preocupação e muita cautela. A próxima edição no Museu da Casa Brasileira, que vinha sendo preparada pelos nossos parceiros e expositores com enorme carinho, precisará ser adiada por questões de saúde pública. ⁣

Cada uma dessas pequenas marcas investiu tempo e recursos em produtos incríveis para a Edição Especial de Dia das Mães, e precisa ter sua produção circulando.⁣ ⁣
Com a missão de continuar fomentando a economia colaborativa, especialmente nesse momento delicado, o Mercado das Madalenas anuncia sua primeira edição virtual, que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, aqui no nosso Instagram. Agora, mais do que nunca, é o momento de apoiar os produtores locais que contam conosco para manterem suas marcas!⁣

O Mercado das Madalenas continuará trabalhando, mesmo que em novos formatos e propostas, para encurtar a distância entre os pequenos produtores e seus clientes.⁣

Por aqui, ninguém solta a mão de ninguém!⁣

#mercadodasmadalenas #pequenoprodutor #feitonobrasil #compredopequeno #economiacolaborativa
 

Para saber quais as próximas datas das Madalenas clique • no calendário ao lado.

 
COMO PARTICIPAR?
O que você Faz?  Conte para a gente se quiser participar nas próximas edições.
Escreva um email para mercadodasmadalenas@gmail.com com fotos dos produtos e um pequeno release contando da tua marca. Não mande por WhatsApp ou mensagem do instagram,  concentramos o recebimento do material de novos expositores no email. 
Entraremos em contato para enviar informações assim que possível para as marcas selecionadas.
Pedimos desculpas por não conseguirmos chamar todos que nos procuram, mas temos um número limitado de vagas por segmento e temos que escolher as que estão mais de acordo com a nossa curadoria. 

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
 

Edições anteriores

Mostrar Mais

siga nosso instagram @mercadodasmadalenas

Primavera 2019